in

Acer leva Amazon Alexa para o PC em 2018

A Acer anunciou que a Amazon Alexa chegará a notebooks Aspire, Spin, Switch e Swift selecionados, bem como a PCs all-in-one Aspire a partir do primeiro trimestre do ano.

A Amazon Alexa estará disponível inicialmente nos Estados Unidos através de uma atualização via Acer Care Center, com um lançamento mais alargado previsto para começar em meados de 2018. “A Acer está entusiasmada por ser uma das primeiras marcas a trazer a Alexa para os PC’s”, afirma Jerry Kao, presidente de  IT Products Business da Acer Inc. “Com tecnologia áudio líder da indústria no nosso portfólio, estamos a oferecer aos consumidores a possibilidade de interagir com múltiplos serviços de voz nos seus notebooks e desktops. A Alexa permite que os utilizadores façam milhares de coisas e agora vamos possibilitar isso nativamente nos PCs”.

“Estamos muito contentes que a Acer leve a Alexa para os utilizadores de PC”
, avança Steve Rabuchin, vice-presidente da Amazon Alexa. “O acesso mãos-livres à Alexa nos PCs pode ajudar os utilizadores em múltiplas ocasiões, como facilitar a interação com a smart home, o acompanhamento das notícias ou condições atmosféricas do dia, a configuração de alarmes, entre outras. Este é um passo na direção de tornar a Alexa disponível onde o utilizador estiver”.

Um serviço permitido graças à Intel Smart Sound Technology, um processador digital de sinais integrado que se ocupa do áudio, voz e interações com diálogo. Muitos dos notebooks e desktops da Acer vão suportar a Amazon Alexa e responder perante comandos de voz rapidamente, oferecendo ainda áudio de alta fidelidade sem que isso influencie negativamente o desempenho do sistema. “O PC é o derradeiro dispositivo para reunir todas as experiências digitais”, defende Anand Srivatsa, diretor geral do Desktop, Channel and Systems Group da Intel. “Ao introduzir serviços de voz como a Alexa juntamente com a Intel Smart Sound Technology, antecipamos que o PC desempenhe um papel ainda mais importante na maximização da produtividade, no entretenimento e na gestão da smart home e smart office”.

Publicidade

Vendas da Diageo Iberia reduzem em 7%

Vila Velha de Ródão lança edição limitada de azeite com rótulo de Manuel Cargaleiro