in ,

Acelera o desenvolvimento de “smart delivery”

Os avanços tecnológicos e a demanda por melhores condições de entrega online estão a impulsionar as iniciativas da “smart delivery”. Após o desenvolvimento da Amazon Key, nos Estados Unidos da América, e os estudos da Franprix, em França, esta solução continua a crescer na Europa, agora pela iniciativa da Ahold Delhaize.

Especificamente, a sua cadeia holandesa de supermercados Albert Heijn está a testar um projeto com uma fechadura inteligente, para poder entregar as encomendas aos clientes, quando não se encontrem em casa. “Estamos atualmente a investigar as possibilidades de entrega de alimentos usando fechaduras inteligentes“, diz a empresa.

Esta experiência é desenvolvida através do Albert Heijn Online Labs, um departamento que projeta e desenvolve novos conceitos para melhorar o serviço do supermercado.

Além disso, a iniciativa conta com a colaboração da startup Nuki Smart Lock, especializada em fechaduras eletrónicas para acesso inteligente. “Usando as mais recentes tecnologias, podemos fornecer acesso aos armazéns ou residências dos nossos clientes através do uso dessas fechaduras inteligentes. Isso significa que podemos literalmente colocar a comida na cozinha. Claro que só o faremos com o consentimento do cliente“, explica a cadeia de supermercados.

“Estamos a tentar ser um pouco o motor da viragem relativamente a esta vertigem promocional”

Cresce a tendência para cobrar impostos às operações de comércio eletrónico