in

Academia do Centro de Frutologia Compal abre novas candidaturas

Pela sexta edição consecutiva, a Academia do Centro de Frutologia Compal vai voltar a selecionar 12 empresários frutícolas e atribuir três bolsas de instalação, no total de 60.000 euros.

Depois de já ter formado 60 empresários frutícolas em cinco anos, e de se ter tornado numa formação de referência no sector frutícola a nível nacional, o Centro de Frutologia Compal volta a receber candidaturas até 23 de fevereiro. Estas podem ser apresentadas em www.centrofrutologiacompal.pt.

Podem apresentar candidaturas os empresários frutícolas de norte a sul do país que produzem ou pretendam produzir frutas como amora, cereja, framboesa, maçã, mirtilo, romã, pera rocha, entre outras. Este ano, podem também candidatar-se os projetos com kiwi e groselha.

Os 12 selecionados participarão em mais de 80 horas de formação, com visitas a explorações modelo de norte a sul do país e sessões com módulos teóricos tão diversificados como fruticultura, associativismo, tecnologia, sustentabilidade, gestão agrícola e marketing.

O objetivo da complementaridade da formação teórica e prática é permitir aos formandos um contacto com a realidade, com novos modelos de negócio e técnicos especializados, podendo também integrar uma rede de networking, que cresce de ano para ano e possibilita novas colaborações e parcerias entre participantes e importantes “players” do sector agrícola nacional. 

Ervideira

Ervideira cresceu a dois dígitos em 2017

Aldi vai usar apenas materiais sustentáveis e reciclados