in

Ab InBev aumenta volume de negócios

A cervejeira belga Anheuser-Busch InBev (AB InBev) faturou 11.005 milhões de euros no primeiro trimestre, 1,2% mais que no mesmo trimestre do ano anterior, resultados “impulsionados por maiores vendas na América Latina“, apontou a empresa.

Em termos orgânicos, o que exclui o efeito da taxa de câmbio e mantém constante o perímetro da empresa, a faturação cresceu 4,7%.

No entanto, o lucro líquido atribuído foi de 857 milhões de euros, entre janeiro e março, o que representa uma queda de 27,5%, resultado que já era esperado devido ao aumento dos gastos em marketing relacionado com o Mundial de Futebol. Por outro lado, os custos de vendas aumentaram 1,3%, enquanto os custos gerais e administrativos cresceram 2,6%. O EBITDA subiu 6,6% nos primeiros três meses de 2018, atingindo 4.200 milhões de euros.

Por região, a receita da AB InBev na América do Norte caiu 1,5%, 2,4% na América Latina e até 18% na EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Em contraste, aumentou vendas em valor em 18,2% e 9,6% nas regiões oeste e sul da América Latina, respetivamente, e 13% na região Ásia-Pacífico.

A empresa afirma ver “oportunidades significativas relacionadas com o campeonato mundial com a Budweiser, agindo como patrocinador global“, enfatizando que planeia “ativar a marca em torno deste evento em mercados existentes e novos , o que irá gerar maior penetração e, finalmente, preferência de marca“.

Parfois abre pop-up store em Xangai

Diretor geral da Amazon Espanha apresenta demissão