É já no próximo dia 7 de março que a APLOG – Associação Portuguesa de Logística, realiza a primeira edição da conferência Logística de Frio, que terá lugar no Museu do Oriente, em Lisboa.
O programa do evento, onde serão debatidos os desafios do sector, a importância da logística de frio nas diferentes cadeias de valor, o controlo na cadeia de frio, as infraestruturas, a sua sustentabilidade e qualidade e o papel do retalho na logística de frio, conta com nomes como Mauro Cardoso, Arménio Mendes, Vítor Figueiredo, João Logrado, Ricardo Nogueira, Luís Rosado, Luís Cruz, Ana Leandro, Pedro Ramalho, Bruno Faneco, entre outros.
4 painéis em debate
Ao longo do dia, nos quatro painéis de debate, estarão presentes representantes de empresas como a Americold, STEF, Logifrio, Salvensen, Havi, Olano, Infrisa, Toyota, entre outras.
“O sector da logística de frio é uma área fundamental da nossa economia e está atualmente com enormes desafios e sobre forte pressão. As subidas do preço da energia (eletricidade, gás e gasóleo), as exigências ao nível das cadeias de abastecimento, o aumento de custos e os desafios da sustentabilidade e descarbonização que se colocam a todos os envolvidos no sector irão obrigar a repensar os negócios e as cadeias logísticas”, afirma Afonso Almeida, diretor da APLOG
As inscrições podem ser feitas, desde já, no site da APLOG.