in , ,

A comida é “obrigatória” para assistir ao UEFA Euro 2020

A Takeaway.com aproveitou o Euro 2020 para inquirir milhares de portugueses e realizar um estudo que revela uma série de curiosidades sobre a sua relação com a comida e o futebol, com 90,1%  a considerar que os pratos de ou com carne são a companhia ideal para um jogo de futebol.

O torneio de quatro semanas, que teve início a 11 de junho, irá contar com mais de metade dos portugueses (65,6%) a acompanhar a Seleção Nacional, neste que é o maior evento desportivo desde o início da pandemia. Após o adiamento no ano passado, tem, assim, lugar um dos eventos mais emocionantes do futebol mundial, com nove em cada 10 portugueses a planear assistir aos jogos em casa, 41% na companhia de familiares e/ou amigos próximos e ainda 39% a considerar encomendar comida.

O estudo revela que, para os portugueses, os pratos preferidos para encomendar durante o jogo são as pizzas (53,8%), seguidos dos hambúrgueres (33,4%).

 

Hábitos e superstições

Não só no apoio à Seleção Nacional se nota o patriotismo dos portugueses, oito em cada 10 considera que a cozinha nacional é a melhor do mundo. Quanto a superstições, 57% dos portugueses acredita que nada do que façam terá impacto no resultado, já os restantes 43%, acreditam que ver o jogo possa dar sorte à seleção das Quinas.

Em caso de vitória, o churrasco é a principal opção para comemorar (15,5%), já na derrota, a pizza é o prato de consolo mais habitual entre os portugueses (11,1%).

Takeaway.com

A Takeaway.com é um dos patrocinadores oficiais do Euro 2020 e também parceiro de 11 outras competições da UEFA, incluindo a Liga dos Campeões, Liga Europa e todas as competições femininas.

Publicidade

portugueses

Portugueses poupam 161 euros por mês a trabalhar de casa

Swatch

Swatch apresenta as novas cores da coleção Big Bold Bioceramic