in

Grandes operadores de retalho adotam conceito de New Retail da Alibaba

O conceito de compras denominado pela Alibaba como Novo Retalho, que combina o melhor do online com o do offline, chegou a outros operadores de retalho.

A Intersport abriu em Pequim a sua primeira “flagship store” da China, que é, ao mesmo tempo, a primeira mega loja New Retail de desporto.

A loja Tmall x Intersport tem 1.300 metros quadrados de área de venda, divididos em dois andares. Baseia-se na infraestrutura completamente desenvolvida pela Tmall, desde o reconhecimento do cliente à gestão da cadeia de abastecimento, distribuição, logística inteligente e pagamentos eletrónicos.

Através de câmaras com sensor de movimento, o linear principal, na entrada da loja, é capaz de identificar o género e a idade aproximada do consumidor e recomendar-lhe produtos apropriados.

Os clientes também podem obter cupões de desconto ao completarem uma partida de baskett em realidade aumentada na loja.

Um espelho de parede oferece dicas de moda personalizadas, como, por exemplo, complementos para os produtos que o cliente está a provar.

Quando se retira o calçado do expositor inteligente, aparece informação sobre os tamanhos, cores e funções dos mesmos num ecrã interativo. Através de um expositor na cloud, pode ver-se os produtos que não estão expostos na loja. Este espaço virtual amplia, assim, em quatro vezes o sortido disponível.

Por outro lado, ao se fazer o scan do código QR de determinado produto, os clientes podem colocá-lo no seu carrinho de compras virtual e decidir se querem concluir a transação mais tarde, na plataforma online Tmall.

Chanceler alemã e primeiro-ministro inauguram novo centro da Bosch em Braga

Marcas insurgentes têm taxas de crescimento 10 vezes acima da categoria