De acordo com a edição deste fim-de-semana do Expresso, a Sonae está a preparar a internacionalização da insígnia Continente com a abertura dos primeiros hipermercados nos Emirados Árabes Unidos.
“Está em fase de avaliação de mercados e procura de parceiros”, disse ao semanário ao José Carlos Trindade, responsável por esta área de negócio do grupo português naquela região.
Após a rutura das negociações com Isabel dos Santos, em 2015, para a abertura de hipermercados Continente em Angola, esta é uma nova etapa na internacionalização da insígnia. De acordo com o Expresso, a hipótese dos Emirados apareceu no horizonte da Sonae logo de seguida, através da assinatura de um acordo de franchising com o grupo Fathima, que já fixava como objetivo a entrada na região até 2017. Para além dos emirados, estão a ser estudados outros países do Médio Oriente.
A Sonae MC tem vindo a expandir a sua presença em alguns países desta região através da exportação das suas marcas próprias para venda noutros retalhistas. Os Emirados Árabes Unidos não foram, contudo, incluídos neste processo porque a prioridade é a abertura de hipermercados Continente.