in ,

Procter & Gamble reutiliza plástico recolhido em praias

A Procter & Gamble (P&G) anunciou, no Fórum Económico de Davos, na Suíça, que irá produzir a primeira garrafa de champô criada com até 25% de plástico reciclado recolhido em praias para a sua marca H&S. A entrada no mercado começará no Carrefour França no próximo verão.

A garrafa foi desenvolvida em colaboração com especialistas em reciclagem TerraCycle e Suex. Segundo fontes da empresa, é “a maior produção de garrafas a partir de plástico reciclado recolhido em praias em todo o mundo e um grande primeiro passo no estabelecimento de uma cadeia de fornecimento que inclui o apoio de milhares de voluntários e centenas de ONGs que recolhem os resíduos de plástico encontrados em praias“.

A P&G também anunciou que, até ao final de 2018, na Europa, mais de meio bilião de garrafas ao ano irá incluir até 25% de plástico reciclado, o que representa mais de 90% de todas as garrafas vendidas na Europa através do portfólio de cuidados com o cabelo da empresa.

O projeto exigirá o fornecimento de 2.600 toneladas de plástico reciclado a cada ano. A P&G tem vindo a usar plástico reciclado nas suas embalagens há 25 anos, de modo que este anúncio “é um passo importante na viagem da empresa para alcançar o seu objetivo corporativo de, em 2020, duplicar o plástico PCR utilizado em embalagens“.

Preço motiva compra de equipamento para casa

UE deve ser mais eficiente na luta contra o desperdício de alimentos