in

Brambles publica o Relatório de Sustentabilidade de 2016

A Brambles publicou o seu Relatório de Sustentabilidade para o ano fiscal de 2016. O relatório inclui atualizações aos objetivos de sustentabilidade para 2020, baseados no plano de sustentabilidade da empresa para Uma Melhor Empresa, Comunidades Melhores e Um Planeta Melhor, e estão em estreita sintonia com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

A Brambles utiliza um modelo de negócios circular, especializado na partilha e reutilização de equipamento de carga por unidade, incluindo mais de 550 milhões de paletes, grades e contentores. No ano fiscal de 2016, a aplicação deste modelo de negócios permitiu salvar 1,4 milhões de árvores, 2,3 milhões de toneladas métricas de emissões de dióxido de carbono e 1,3 milhões de toneladas métricas de resíduos sólidos. A Brambles colaborou igualmente com 177 clientes para a eliminação de 35 milhões de quilómetros de trajetos de transporte combinado sem carga.

No ano fiscal de 2016, a empresa adquiriu 97,3% da sua madeira a partir de fontes certificadas e produziu meia palete de plástico reutilizável 100% feita de resíduos de plásticos mistos de consumo. Eliminou também os resíduos de plásticos e os custos com matérias-primas através da reciclagem de 27.018 quilogramas de produtos plásticos danificados, transformando-os em novas paletes e grades de plástico Brambles. A empresa ajudou a combater as alterações climáticas ao reduzir as emissões de carbono em 6,5% e ao garantir que 15% da eletricidade consumida  é proveniente de fontes renováveis.

No ano fiscal de 2016, os colaboradores fizeram mais de 17.200 horas de voluntariado, o que representa um aumento de 37% relativamente ao ano fiscal de 2015. As ações de voluntariado foram realizadas em mais de 300 organizações comunitárias diferentes, incluindo a Food Banks e a Enactus.

Juan José Freijo, Global Head of Sustainability da Brambles, afirma que “este tem sido um ano fantástico para a Brambles. Temos registado um progresso positivo para a realização de todos os nossos objetivos para 2020 e estabelecemos uma base sólida para as nossas ações de sustentabilidade dos próximos cinco anos. O nosso modelo de negócios sustentável, a nossa parceria com intervenientes fundamentais em toda a nossa cadeia de abastecimento, bem como a paixão e o compromisso dos nossos colaboradores foram os aspetos diferenciadores para alcançar estes resultados. Estamos empenhados em trabalhar com os nossos parceiros e clientes para promover práticas empresariais circulares e as respetivas vantagens para o futuro.

Ricardo Sá Nuno é o novo Head of Sales & Operations da Makro

Bohemia apresenta nova variedade