in ,

Mondelēz International revela progresso da sua iniciativa de bem-estar a nível mundial

A Mondelēz International apresenta o primeiro relatório sobre o progresso das ações que a empresa está a desenvolver para potenciar o bem-estar à escala mundial. O relatório exibe um estudo detalhado sobre os importantes passos que a Mondelēz International deu para cumprir os objectivos-chave relacionados com o bem-estar nas áreas de snacking responsável (Mindful Snacking), sustentabilidade, iniciativas comunitárias e segurança.

Em Portugal, a fábrica de Mem Martins tem realizado um trabalho consistente e de qualidade no que diz respeito à sustentabilidade ambiental. Na fábrica, onde se produzem marcas como a Proalimentar, tem-se registado uma redução em grande medida do consumo de água, energia e resíduos nos últimos anos, graças aos diferentes projetos desenvolvidos. A fábrica de Mem-Martins alcançou a redução de 79,61% de consumo de água (m3/Ton), a redução de 9,42% de consumo de energia (Gj/Ton) e uma redução de desperdício em 17,84%. Não obstante, todas as fábricas da Península Ibérica contam já com a certificação de segurança FSSC 22000 GFSI.

A iniciativa “Call For Well-being” reúne colaboradores e fornecedores para coordenar ações nas quatro áreas-chave que dão apoio à estratégia mundial para proteger o bem-estar do planeta. Desde o lançamento da empresa em outubro de 2012, a Mondelēz International desenvolveu ações relacionadas com o bem-estar, oferecendo aos consumidores opções de snacking responsável; assegurando um fornecimento agrícola sustentável; reduzindo o seu impacto no meio-ambiente; associando-se a comunidades para promover estilos de vida saudáveis; e, garantindo a segurança das pessoas encarregues de elaborar e desfrutar dos snacks.

O sucesso do nosso negócio encontra-se diretamente relacionado com a melhoria do bem-estar das pessoas encarregues de elaborar e desfrutar dos nossos produtos, bem como ao apoio às comunidades onde se cultivam as nossas matérias-primas. Estas ideias servem de inspiração para a implementação da nossa iniciativa ‘Call For Well-being’ ”, destaca Irene Rosenfeld, Presidente e CEO da Mondelēz International. “Realizámos importantes progressos no âmbito desta ‘Chamada para o Bem-estar’, embora estejamos conscientes de que ainda temos muito para fazer. Iremos continuar a trabalhar com os nossos colaboradores e comunidades para desenvolver soluções que ajudem a criar uma mudança duradoura”.

Gallo lança novo design na gama de Vinagres

Mentos lança novos rebuçados NowMints