in

Kellogg duplica lucro líquido em 2017

A Kellogg fechou o ano de 2017 com um volume de negócios de10.547 milhões de euros, uma queda de 0,7% em relação ao ano anterior, quando faturou 10.621 milhões de euros.

No entanto, a multinacional quase duplicou (+82,8%) o seu lucro líquido nos últimos 12 meses, atingindo 1.035 milhões de euros.  O lucro operacional, por outro lado, cresceu 39,5%, superando os 1.588 milhões de euros.

Em relação ao quarto trimestre do ano, as vendas da Kellogg totalizaram 2.619 milhões de euros, 3,6% mais do que no mesmo período do ano anterior, enquanto o lucro líquido atingiu os 349 milhões de euros, em comparação com as perdas de 43,3 milhões de euros sofridas no período equivalente ao ano anterior.

Fontes da empresa destacaram o progresso “importante” experimentado em várias iniciativas relacionadas com as prioridades de crescimento nas categorias de snacks e saúde e bem-estar, bem como nos mercados emergentes. “Estamos muito satisfeitos por poder anunciar que foi um bom final para um ano importante“, explica o CEO da empresa, Steve Cahillane. “Continuamos a gerar margens de lucro, mesmo aumentando o investimento nas nossas marcas“.

Costco

Costco quer atrair os Millennials

Logística representa 7% do PIB europeu