in

Mercadona abre novo supermercado no Amial

Esta é a 4ª loja da cadeia de supermercados na cidade do Porto

Mercadona novo supermercado

Oiça este artigo aqui:

A Mercadona abriu hoje um novo supermercado no concelho do Porto, situado na Rua Nova do Tronco n.º 125. A loja criou 65 postos de trabalho estáveis, reforçando o investimento da empresa na economia local.

A Mercadona abriu a primeira loja na cidade do Porto em 2019, na rua Domingos Sequeira, seguindo-se a loja da Campanhã e a loja da rua Diogo Botelho. A partir de hoje, com a abertura da loja do Amial, a cadeia conta com 4 supermercados da cidade do Porto, que representam um investimento de 32 milhões de euros e mais de 260 postos de trabalho no município.

A inauguração contou com a presença de Catarina Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, e de Miguel Seabra, presidente da Junta de Freguesia de Paranhos. Catarina Araújo destacou que o novo espaço “significa um reforço da oferta de qualidade não só pela criação de emprego e pelo valor económico que traz à cidade, mas também pela modernização e dinamização que traz à comunidade em que está inserida

Também no âmbito desta abertura, Carla Cunha, diretora de Relações Externas Zona Centro-Norte da Mercadona, sublinhou que “sempre fomos recebidos de braços abertos no distrito do Porto e a prova disso é que alcançámos o marco das 26 lojas no distrito“.

 

Novo supermercado

O novo supermercado tem uma área de vendas de 1.900 m2 e dispõe de 152 lugares de estacionamento, incluindo dois destinados ao carregamento de veículos elétricos assim como zonas dedicadas para bicicletas e trotinetes. A loja integra 416 painéis solares, que permitem reduzir cerca de 20% do consumo anual de energia elétrica.

A oferta inclui talho, peixaria, charcutaria, com presunto cortado à faca, padaria e pastelaria, frutas e legumes onde se encontra também uma máquina de sumo de laranja espremido na hora, perfumaria, cuidado do lar e cuidados para animais de estimação.

Além disso, existe também a garrafeira, com uma vasta seleção de vinhos portugueses, e o pronto a comer, com opção de self-service, com pratos tradicionais, como o arroz de pato, para consumir em casa ou no espaço de mesas e cadeiras da loja.

No âmbito da sua política de responsabilidade social, a Mercadona irá doar diariamente bens de primeira necessidade ao Centro Social da Paróquia da Senhora da Conceição.

Em Portugal, durante o ano de 2024, a empresa doou 1.300 toneladas de alimentos o equivalente a 22.760 carrinhos de compras de bens de primeira necessidade, colaborando com 80 entidades sociais.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Lugrade Chef Noélia Jerónimo

Lugrade apresenta Chef Noélia Jerónimo como embaixadora da Raia Salgada Seca

Randstad Portugal comércio

Venda direta emprega 480 mil profissionais e representa 62% do setor do comércio