Oiça este artigo aqui:
A Primark lançou um projeto-piloto de reparação de roupa na sua loja de Market Street, em Manchester (Reino Unido), permitindo aos clientes realizar arranjos simples no próprio dia e a preços acessíveis.
O serviço é desenvolvido em parceria com a empresa especializada The Seam.
O piloto decorre todas as sextas-feiras, entre 26 de setembro e 19 de dezembro, e integra-se nos esforços da marca para promover maior durabilidade e circularidade no vestuário.
Arranjos rápidos a partir de 3 libras
O novo serviço foca-se em reparações básicas — como costuras descosidas, aplicação de botões, ajustes simples ou bainhas — com trabalhos que podem ficar prontos em 20 a 30 minutos, dependendo da complexidade.
Os preços começam nas 3 libras (cerca de 3,50 euros) e a Primark subsidia parte do custo para tornar o serviço mais acessível.
Os clientes podem reservar através do Eventbrite, mas também são aceites visitas sem marcação, mediante disponibilidade.
Potenciar a durabilidade e combater o desperdício
A iniciativa reforça o programa Love It For Longer, no qual a Primark já disponibiliza workshops presenciais e tutoriais digitais para ensinar os consumidores a reparar peças em casa.
Caso o teste tenha boa adesão, o retalhista poderá expandir o serviço a outras localizações no Reino Unido.




