SPV Campanha de Natal 2025
in

Campanha de Natal da Ponto Verde dá prémios de 40 mil euros na app

Oiça este artigo aqui:

A um mês do Natal, a Ponto Verde lança uma nova campanha especial alusiva a esta época festiva, onde há, tradicionalmente, um aumento significativo no consumo de embalagens. Decorre na app da Ponto Verde, desde 24 de novembro e até 21 de dezembro, com os objetivos de sensibilizar os cidadãos para a importância de reciclarem corretamente estes resíduos e recompensar quem comprovar que sabe mais sobre o tema. Os utilizadores habilitam-se a ganhar cartões de supermercado até 500€, aspiradores robô ou consolas.

Apenas quem jogar na app da Ponto Verde e acumular mais pontos sai vencedor, “mostrando que é um verdadeiro expert no que toca à reciclagem de embalagens”. Estão em jogo 40 mil euros, distribuídos pelos vários prémios. No total há 150 cartões de supermercado, dos quais os primeiros 35 classificados recebem 500 euros em cartão e os segundos 115 classificados seguintes ganham 200 euros em cartão. Paralelamente, ao longo das quatro semanas vão ser oferecidos 40 aspiradores robô, 10 atribuídos por semana, e para os últimos dois fins de semana está reservada uma dinâmica interativa que possibilita aos participantes ganhar consolas.

 

Marcar pontos para chegar ao ponto

Para reforçar a abordagem criativa e incentivar à participação dos cidadãos neste movimento coletivo que é a reciclagem de embalagens, a Ponto Verde lança uma nova campanha de comunicação com o mote “Neste Natal marca pontos para chegarmos ao ponto”.

Esta campanha será veiculada em televisão, rádio, publicidade de exterior e no digital, com particular foco nas plataformas próprias. “Assenta em momentos de convívio associados à época natalícia, num tom divertido e interativo, onde os utilizadores da app Ponto Verde podem aprender mais sobre reciclagem de embalagens enquanto jogam, ao mesmo tempo que se habilitam a ganhar prémios”.

 

Experiência de gamificação

A Ponto Verde vai, ainda, levar a experiência de gamificação aos visitantes de dois mercados de Natal: Wonderland Lisboa, no Parque Eduardo VII (de 28 de novembro a 4 de janeiro) e Cascais Christmas Village, no Parque Marechal Carmona (nos dois primeiros fins-de-semana de dezembro).

“Acreditamos que, para conseguirmos mudar comportamentos é fundamental estarmos mais próximos das pessoas, e a app Ponto Verde permite-nos exatamente isso: estar literalmente nas mãos dos cidadãos a dar-lhes conteúdo sobre a reciclagem de embalagens de forma leve, envolvente e orientada para a ação. É esta proximidade que o país precisa neste momento para acelerar e chegarmos ao ponto pretendido no cumprimento das metas deste fluxo de resíduos urbanos”, afirma Ricardo Sacoto Lagoa, diretor de marketing, sensibilização e comunicação da Sociedade Ponto Verde.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos até agora com esta aplicação, que materializa muito bem a estratégia de inovação da Sociedade Ponto Verde, naquilo que diz respeito ao uso de tecnologia e digitalização. Desde o lançamento, em 2023, que a app Ponto Verde já registou mais de 131 mil utilizadores únicos a jogar, e temos tido uma excelente recetividade nos períodos de campanha. Por isso, estamos com uma boa expectativa e esperamos envolver o maior número de participantes de sempre”, conclui o responsável.

 

App

A app Ponto Verde, agora com foco na campanha de Natal, está permanentemente disponível para ensinar sobre reciclagem de embalagens. Artigos, dicas e curiosidades, mas também passatempos esporádicos são alguns dos conteúdos ao dispor dos utilizadores. Merece destaque uma rubrica específica dedicada ao vidro e ao alumínio, materiais infinitamente recicláveis e que precisam de ser colocados nos respetivos ecopontos com mais frequência, “para acelerar o cumprimento das metas fixadas para este tipo de embalagens”.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bruno Farias

Diretor na revista Grande Consumo. Um eterno sonhador, um resiliente trabalhador. Pai do Afonso e do José.

brinquedos

UE reforça regras para garantir brinquedos mais seguros e proteger a saúde das crianças

Primark nova imagem

Primark testa serviço de reparação de roupa para prolongar vida útil das peças