Oiça este artigo aqui:
Por ocasião do 80º aniversário, a Cortefiel acaba de lançar “Tudo por Vestir”, uma campanha de marca que faz um balanço dos 80 anos da marca.
Desenvolvida pela Havas Creative e produzida pela Little Spain, a campanha conjuga storytelling histórico com estética cinematográfica, reforçando o posicionamento da marca como um ícone intemporal da moda espanhola e europeia.
O novo fashion film da marca percorre as quatro grandes etapas da história da Cortefiel – dos anos 40 à atualidade -, e revisita momentos marcantes da cultura e da moda, traduzindo-os num registo visual moderno e emocional.
“Celebrar 80 anos é um privilégio e uma responsabilidade. Queremos continuar a criar um legado relevante e contemporâneo. Trabalhar em conjunto com a Havas Creative e a Little Spain permitiu-nos reinterpretar a nossa história com a energia e o olhar criativo que sempre definiram a Cortefiel”, afirma María Sañudo, diretora de marketing da Cortefiel internacional.
Campanha multimeios também em Portugal
Em Portugal, a marca reforça também a sua aposta com uma campanha de televisão que dá continuidade à narrativa “Tudo por Vestir”. Os spots vão estar no ar na TVI, CNN e CMTV entre 23 de outubro e 10 de novembro, apoiados por uma presença digital na rede MOP, com 345 posições de mupis digitais entre 29 de outubro e 4 de novembro.
Esta amplificação nacional pretende reforçar o reconhecimento da marca junto do público português, consolidando a sua presença no mercado e a ligação emocional com os consumidores que valorizam moda de qualidade, intemporal e acessível.
“A Cortefiel é parte da história da moda. O desafio foi traduzir essa herança para uma linguagem moderna, que a tornasse inspiradora e relevante hoje. Mais do que olhar para trás, quisemos projetar o futuro”, explica Jesús Rasines, Chief Creative Officer da Havas Creative Spain.
O fashion film da campanha distingue-se pelo rigor estético e pela reconstrução fiel das diferentes épocas. A direção de arte, o guarda-roupa e a fotografia foram pensados para captar a essência de cada década, num trabalho que incluiu a recuperação de peças originais do arquivo da marca.



