Oiça este artigo aqui:
A Amazon anunciou esta segunda-feira que planeia investir 1,4 mil milhões de euros (cerca de 1,63 mil milhões de dólares) nos Países Baixos ao longo dos próximos três anos. Trata-se do maior investimento da empresa no país desde que iniciou as suas atividades no mercado neerlandês, em 2020.
Atualmente, a gigante norte-americana do comércio eletrónico emprega cerca de 1.000 pessoas nos Países Baixos, reporta a Reuters, onde continua a ficar atrás da líder de mercado Bol.com, pertencente ao grupo retalhista Ahold Delhaize.
“Os Países Baixos são um mercado de crescimento importante para nós”, afirmou Eva Faict, diretora geral da Amazon para a Bélgica e os Países Baixos. “Estes investimentos permitir-nos-ão servir melhor os nossos clientes e melhorar os nossos serviços”.
Em entrevista ao jornal financeiro neerlandês Financieele Dagblad (FD), publicada também esta segunda-feira, Faict explicou que parte do investimento será direcionada para o desenvolvimento de soluções de inteligência artificial destinadas a empresários e vendedores que utilizam a plataforma da Amazon para comercializar os seus produtos.
O anúncio segue-se a outro feito no início de outubro, quando a Amazon revelou um investimento de 1,16 mil milhões de dólares na Bélgica, reforçando assim o seu compromisso de crescimento no Benelux e na zona euro.



