Aldi Nord anunciou que o atual CEO, Torsten Hufnagel, deixará o cargo a 31 de dezembro de 2025, por motivos pessoais e por mútuo acordo com os acionistas. O seu sucessor será Nicolás de Lope, membro do conselho executivo desde 2023.
Com 28 anos de percurso no grupo, Hufnagel liderou uma fase de profunda transformação, com destaque para a modernização da cadeia de abastecimento, o reforço da infraestrutura de TI e a expansão internacional da marca. Promoveu ainda a reorganização do portefólio, com o encerramento de operações menos rentáveis, como o negócio na Dinamarca e antigas instalações de produção obsoletas.
A liderança da Aldi Nord – presente em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Países Baixos e Polónia – passará agora para Nicolás de Lope, de 52 anos. Com uma carreira consolidada dentro do grupo, De Lope ocupou cargos de relevo nos mercados da Polónia, Países Baixos e Alemanha, reporta o RetailDetail. Foi CEO da Aldi nos Países Baixos durante um ano e meio e liderou anteriormente as operações na Polónia.