Mahou San Miguel
in ,

Mahou San Miguel aposta no café para crescer no canal Horeca

Oiça este artigo aqui:

A cervejeira espanhola Mahou San Miguel anunciou a entrada no sector do café, reforçando a sua estratégia de diversificação de portefólio, após se ter expandido para o mercado do vinho.

Sob a liderança de Alberto Rodríguez-Toquero, a empresa madrilena criou a sociedade Barista & Finca, dedicada à torrefação, embalagem e comercialização de café, chá, cacau, infusões e especiarias. O objetivo é claro: captar novos consumidores, sobretudo jovens adultos, e ampliar a sua relevância no canal Horeca, onde a cerveja tradicionalmente domina.

 

Diversificação além da cerveja

Segundo Miguel Ángel Cabrero, diretor de inovação da Mahou, esta aposta responde ao crescente interesse dos consumidores por cafés de qualidade e diversifica o leque de bebidas oferecidas pela companhia.Este passo segue a linha de inovação já demonstrada com o lançamento de Los

Cachis, uma gama de bebidas à base de vinho inspirada na diversidade regional espanhola.

A concorrência também se tem movimentado: a Estrella Galicia apostou recentemente em bebidas energéticas sem álcool, em parceria com a marca Topuria.

 

Expansão internacional em paralelo

Paralelamente, a Mahou reforça o investimento fora de Espanha. A empresa lançou a campanha internacional “Spanish Summer – No Matter When, Where or How”, com o objetivo de duplicar as vendas na Europa Continental até 2027, com mercados como o Reino Unido e a Alemanha no centro da estratégia.

Outro pilar da marca continua a ser o desporto. A Mahou renovou a histórica parceria com o Atlético de Madrid até 2035, consolidando uma relação de mais de 50 anos e que agora se estende ao patrocínio oficial da futura Cidade do Desporto, nas imediações do estádio Riyadh Air Metropolitano.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Shein vai abrir as suas primeiras lojas físicas permanentes na Europa

Naf Naf

Naf Naf abandona o sul da Europa após falência em Espanha, Itália e Portugal