dá que pensar

dá que pensar

Reportar um problema

Por favor descreva o problema, e envio e-mail para este endereço.

Voltar à página inicial

Poderá voltar à nossa página inicial.

Back to Top
","lang":0,"debug":0}

dá que pensar

PUB-Banner-GC-Conferencia-20-Anos-VF

dá que pensar

PUB-Banner-GC-Conferencia-20-Anos-VF
in

Programa para startups “From Start-to-Table” regressa para acelerar inovação com a indústria alimentar e de restauração

Candidaturas decorrem até ao dia 26 de outubro

From Start-to-Table

Oiça este artigo aqui:

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do From Start-To-Table, o programa de aceleração promovido pela Unicorn Factory Lisboa com o apoio da Delta Cafés, como parceiro principal, do Turismo de Portugal (institucional), e da Sogrape (empresarial), entre outros.

A iniciativa tem-se consolidado como uma das mais relevantes na área da inovação do sector da alimentação e bebidas (F&B) na Europa, tendo sido recentemente premiada pela Comissão Europeia como uma referência nacional no apoio à transição digital nos European Enterprise Promotion Awards.

Ao longo de nove semanas, o programa vai apoiar startups nacionais e internacionais, e reunir investidores e líderes do sector para identificar e impulsionar soluções F&B inovadoras. As candidaturas estão disponíveis até dia 26 de outubro.

 

From Start-to-Table

Criado em 2018, o From Start-to-Table já apoiou mais de 135 startups que captaram, no total, mais de 40 milhões de euros em investimento, entre as quais se destacam os casos de sucesso da Pleez, Embargo e Kikleo, na categoria de tecnologia, e da Why Not, Swee e Tarwi, na categoria de novos produtos de F&B sustentáveis. O programa conta a Delta Cafés, como parceira principal, o Turismo de Portugal como parceiro institucional, a Sogrape como parceira empresarial, e ainda a AHRESP e a startup DIGin como parceiros de suporte.

A nível internacional, e como novidade desta edição, o programa será desenvolvido em cooperação com outros ecossistemas de inovação europeus de referência como é o caso da EIT Food, promovido pela União Europeia, e a incubadora de startups espanhola Lanzadera. Neste sentido, a iniciativa apoia startups com forte potencial de escalabilidade a desenvolver e expandir tecnologias e produtos inovadores e sustentáveis para o setor F&B. O vencedor será premiado com 10 mil euros e terá acesso a uma rede de apoio global para escalar as suas propostas de valor.

Para Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa, “o From Start-to-Table tem sido determinante para desenvolver a inovação nacional na área alimentar e de restauração, áreas de forte relevo para Portugal, com 6 edições já realizadas e mais de 135 startups apoiadas. Esta nova edição vai reforçar esse caminho, criando condições para que as startups possam testar soluções diretamente com empresas do setor e desenvolver pilotos que acelerem o seu crescimento em Portugal, mas também no estrangeiro, com o apoio do EIT food e da Lanzadera. Esta ligação permitirá às startups acelerar e reforçar a ligação a outros ecossistemas europeus”.

 

7ª edição

A edição deste ano, que decorre entre novembro de 2025 e fevereiro de 2026, aposta num modelo híbrido que engloba um bootcamp inicial presencial com as startups, especialistas e os parceiros do programa, onde os participantes terão oportunidade desde a primeira hora de discutir parcerias, seguindo-se sessões semanais com líderes da indústria foodtech, empresas do setor, mentores e investidores.

O programa culmina com uma cerimónia de encerramento em fevereiro de 2026, onde os participantes terão a oportunidade de ganhar os prémios de 10.000€ para os vencedores das categorias de Tecnologia e de Produto, para além da possibilidade de acesso aos maiores eventos internacionais na área alimentar. Mais informações disponíveis no website do From Start-To-Table.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Agroleite Montiqueijo Certificado

Agroleite recebe Certificado de Mérito Produtivo Prata e valoriza sector leiteiro nacional

Salesforce compras de Natal

Vendas de Natal devem chegar aos 1,25 biliões de dólares com IA a ganhar relevo nas pesquisas do consumidor

Back to Top

Redirecting in 1 second

Fechar
close