Oiça este artigo aqui:
A Glovo, plataforma tecnológica sediada em Barcelona, continua a consolidar a sua equipa de gestão em Portugal e anuncia a nomeação de Adrian Mayans para liderar a operação do país.
Adrian Mayans formou-se em Gestão Empresarial e Direito na Universidade de Navarra. Após estagiar em empresas na área de Madrid, ingressou no MBA na IESE, Instituto de Estudios Superiores de la Empresa, em Barcelona, e também na Columbia Business School, em Nova Iorque. Esteve durante sete anos na área de consultoria estratégica, na Oliver Wyman, em Madrid, onde ganhou experiência no aconselhamento de instituições financeiras, empresas de telecomunicações e firmas de capital privado.
Adrian juntou-se à Glovo no início de 2021, inicialmente como diretor Financeiro e Estratégico para a estrutura ibérica. Com a separação dos mercados português e espanhol em equipas independentes, Adrian integrou a equipa da sede em Barcelona para liderar o Departamento Financeiro e de Estratégia a nível global. Três anos após a sua entrada na empresa, aceitou o desafio de liderar as operações da Glovo na Tunísia, onde acelerou exponencialmente o crescimento no país.
“Portugal continua a ser um mercado de extrema importância para a Glovo, sendo um dos países dentro da estrutura da empresa que regista, ano após ano, um crescimento muito acima da média internacional. É um mercado extremamente dinâmico e competitivo e tenho a certeza que vai ser um desafio único”, afirma Adrian Mayans.
Acrescenta ainda: “Já tive um primeiro contacto com o mercado há 4 anos e estou extremamente entusiasmado para mergulhar ao pormenor e ver de perto o desenvolvimento, crescimento e amadurecimento da equipa e das operações em Portugal”.
A Glovo conta neste momento, em Portugal, com mais de 120 colaboradores, distribuídos pela sede em Lisboa e pelo escritório no Porto, e está presente em mais de 140 localidades, onde conta com mais de 12.000 parceiros.