Oiça este artigo aqui:
A cadeia alemã de supermercados Aldi prepara-se para dar um passo histórico na sua expansão nos Estados Unidos, com a abertura da sua primeira loja no coração de Manhattan.
O novo espaço, com cerca de 2.300 metros quadrados, será inaugurado em 2026 na 42nd Street, próximo à Times Square, mais especificamente no The Ellery, um novo edifício residencial de luxo administrado pela Taconic Partners e pela National Real Estate Advisors.
Expansão nos EUA
Este será o primeiro supermercado da marca em Midtown Manhattan, após já marcar presença noutras zonas como East Harlem, um marco significativo para a Aldi, que tem vindo a conquistar terreno no mercado norte-americano.
“Abrir a nossa primeira loja no coração de Manhattan será um marco importante para a Aldi, à medida que continuamos a expandir o acesso a produtos alimentares acessíveis e de qualidade, nas localizações mais procuradas do país“, sublinhou Chris Daniels, vice-presidente regional da Aldi.
A nova localização insere-se no plano de expansão da marca nos EUA, que prevê a abertura de mais de 225 lojas em 2025 e 800 novas até 2028. Atualmente, a Aldi já é o terceiro maior retalhista alimentar do país em número de lojas, com mais de 2.400 espaços.