Logicor
in

Logicor constrói centro logístico de Canelas

Espaço será composto por quatro unidades e deverá estar concluído no primeiro trimestre de 2026

Oiça este artigo aqui:

A Logicor deu início à construção de um novo centro logístico com 21.400 metros quadrados em Canelas, Vila Nova de Gaia, com a colocação simbólica da primeira pedra para assinalar o arranque da obra.

O projeto, que deverá estar concluído no primeiro trimestre de 2026, representa mais um passo na expansão da operadora logística em Portugal.

Composto por quatro unidades modulares, o novo ativo logístico situa-se a 12 quilómetros a sul do centro do Porto e junto aos principais eixos rodoviários da região norte, incluindo as autoestradas A29, A1, A20 e A32.

 

Sustentabilidade no centro do projeto

O projeto está a ser desenvolvido com o objetivo de obter a certificação BREEAM EXCELLENT, integrando soluções sustentáveis como uma central fotovoltaica com 138 quilowatts de potência, capaz de gerar uma produção anual estimada em 194 megawatts-hora. Esta aposta alinha-se com a estratégia da Logicor de disponibilizar infraestruturas logísticas ambientalmente eficientes e tecnologicamente avançadas.

“Estamos a desenvolver um edifício projetado para ser eficiente tanto do ponto de vista técnico como ambiental”, destaca André Machado, diretor de gestão de ativos da Logicor em Portugal.

 

Primeira unidade já pré-alugada

Das quatro unidades logísticas, cada uma com ABL mínima de 5.200 metros quadrados, uma já foi pré-alugada a uma empresa internacional especializada em serviços de vidros para automóveis. As três restantes estão disponíveis para soluções mono ou multitenant, adaptáveis às necessidades de diferentes operadores logísticos ou industriais.

A localização em Canelas, no coração de Vila Nova de Gaia, foi escolhida pela sua proximidade à cidade do Porto e pela acessibilidade às principais vias rodoviárias. “Canelas é um ativo estratégico situado numa localização privilegiada para distribuição, permitindo que os nossos locatários mantenham operações logísticas contínuas”, acrescenta André Machado, realçando também o papel da colaboração com o município, que tem sido “fundamental para garantir benefícios de crescimento económico para toda a região”.

Siga-nos no:

Google News logo

EUA tarifas UE

Estados Unidos e União Europeia acordam tarifa de 15%

iServices Smartphone Seniores

Simples, seguro e pensado para todos: iServices lança smartphone adaptado a seniores