Oiça este artigo aqui:
A procura por ar condicionado, ventoinhas e piscinas registou uma subida face ao período homólogo do ano anterior (+97%, +30% e +12%, respetivamente). Os dados foram divulgados pelo OLX e referem-se ao primeiro semestre do ano.
Quando analisado, isoladamente, o mês de junho verifica-se um aumento da procura do AC, +117% nas ventoinhas e +64% nas piscinas.
Aumento da oferta
Verifica-se ainda um aumento de oferta sobretudo no caso do ar condicionado, que cresce +36% de janeiro a junho e +39% especificamente em maio e junho, face aos meses homólogos do ano passado. As piscinas e as ventoinhas revelam também um crescimento da oferta de +14% e +9% de janeiro a junho e de +11% e +21% em maio e junho.
“O primeiro semestre de 2025 apresenta um aumento muito expressivo da procura por soluções para combater o calor que temos vivido recentemente. Isto reforça não só como os fenómenos meteorológicos extremos podem influenciar os padrões de consumo, mas também a crescente tendência dos consumidores em recorrer ao OLX para encontrar produtos que sejam acessíveis e sustentáveis”, afirma Andreia Pușcoci, brand manager do OLX Portugal.
A plataforma refere ainda que, no no geral, a procura por piscinas, AC e ventoinhas centra-se sobretudo em Lisboa (cerca de 20 mil pesquisas), Setúbal e Porto (mais de 11 mil pesquisas em ambos os casos). A nível de oferta, esta também se concentra sobretudo em Lisboa, Setúbal e Porto.
Siga-nos no:




