Oiça este artigo aqui:
Bom Malandro é o mais recente vinho produzido pela família Symington, disponível nas versões branco e tinto DOC Douro.
Segundo comunicado da empresa, trata-se de uma marca criada de forma inversa ao habitual. Normalmente, os vinhos nascem das castas, das quintas ou do terroir. Já o Bom Malandro começou pela construção da marca e do seu universo visual, que celebra o espírito livre e valoriza os momentos à mesa e em convívio.
“Bom Malandro partiu do nome e dos personagens, como o esquilo, para construir a sua história. Bom Malandro expressa, assim, o sentimento sobre a vida moderna: corremos muito e esquecemo-nos que o melhor da vida acontece quando estamos parados, à mesa, à conversa, a provar, a dizer piadas“, explica.
Bom Malandro
Bom Malandro é um blend tradicional, produzido a partir de uvas das castas nobres do Douro, provenientes de vinhas localizadas na região de Cima Corgo.
O Bom Malandro DOC Douro branco apresenta um “manancial de aromas” que inclui ananás, manga e um toque de ameixa, com subtis notas de baunilha em fundo. Na boca, revela uma “frescura luminosa, com sabores crocantes de ameixa e alperce”, equilibrados por uma “acidez perfeita” que lhe confere elegância.
Já o Bom Malandro DOC Douro tinto destaca-se pelos aromas de frutos vermelhos e por uma componente floral que remete para esteva e curcuma. Na boca, é encorpado e aveludado, com notas de ameixa preta e pimento.
Os vinhos Bom Malandro já estão disponíveis em supermercados selecionados, principais garrafeiras, restaurantes e também online.