Oiça este artigo aqui:
São três os vencedores da segunda edição do Prémio de Inovação Alimentar, promovido pela Auchan Retail Portugal. Ao abrigo desta iniciativa, que visa acelerar a entrada de produtos e embalagens inovadores no mercado, os premiados vão agora ter acesso à rede de distribuição da insígnia.
É o caso de Nutino, que venceu na categoria de produto. Trata-se de um snack de miolo de noz com sabor que, de acordo com o júri, se destaca pela sua proposta saudável, leve e 100% natural, com “potencial para redefinir o segmento de snacks saudáveis e de frutos secos”.
Na categoria de embalagem, sagrou-se vencedora a Monchique Can, uma garrafa de alumínio 100% reciclável e reutilizável, leve, durável e com design exclusivo. Foi concebida para uso contínuo, não se esgotando após um só consumo, como as garrafas descartáveis.
A estes vencedores junta-se a Fragoleto, merecedora de uma menção honrosa pela sua linha de gelados artesanais probióticos, elaborados com kombucha e kéfir. São produtos que “oferecem uma opção indulgente que combina sabor e benefícios para a saúde digestiva”.
Plataforma de crescimento
“Esta iniciativa demonstra o nosso compromisso em apoiar a inovação no sector e em oferecer aos nossos clientes produtos e embalagens que se destacam pela sua originalidade, qualidade, carácter sustentável e capacidade de responder às suas necessidades. Acreditamos que este prémio é uma excelente plataforma para impulsionar o crescimento de empresas inovadoras e para enriquecer a oferta alimentar em Portugal”, sustenta, citada em comunicado, a diretora de produto da Auchan Retail Portugal, Filipa Rebelo Pinto.
Além da oportunidade de comercializar os seus produtos nas lojas Auchan e no website da marca, e de receberem visibilidade nos canais de comunicação da insígnia, os vencedores têm acesso ao programa de mentoria Netmentora e ao palco de inovação Future Taste.