Marktest perfumantes
in

Crescimento no uso de perfumantes em 2023

Especialmente junto do target masculino

Oiça este artigo aqui:

Depois de uma tendência de quebra no uso de perfumantes que se vinha a registar desde 2018, o número de portugueses que diz usá-los aumentou na vaga de 2023 do estudo TGI da Marktest.

Este estudo quantifica, na segunda vaga de 2023, em 2 milhões e 127 mil o número de homens que referem ter usado after shave ou água-de-colónia/perfume nos últimos 12 meses e em 3 milhões e 21 mil as mulheres que indicam ter usado perfume/água-de-colónia no mesmo período.

Estes números representam uma penetração dos perfumantes de 59.3% entre os homens e de 78.2% entre as mulheres residentes no Continente dos 15 aos 74 anos.

Este indicador sobe entre as mulheres desde 2022 e, também entre os homens, no último ano, depois de termos assistido a uma tendência de quebra desde 2018 entre elas e desde 2019 junto deles.

Marktest perfumantes

Os dados do TGI mostram ainda uma diferença muito interessante entre o uso de perfumantes por idade e género: as mulheres mantêm uma taxa de uso relativamente estável em todas as gerações, enquanto os homens só a partir dos 35 anos se aproximam dos valores das mulheres, para, entre os mais velhos, (65-74 anos) os superarem.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Quinta dos Frades Vinha dos Deuses

Quinta dos Frades lança novo Vinha dos Deuses Rosé

Bosch

Bosch adquire negócio AVAC residencial e comercial leve da Johnson Controls e Hitachi