in

Estação Menina Bonita afirma-se como o restaurante mais tecnológico de Lisboa

Robôs a servir às mesas, inteligência artificial, casas-de-banho inteligentes e cascatas luminosas vão passar a ser parte da experiência do novo restaurante Estação Menina Bonita, em Lisboa, que alia a alta cozinha à tecnologia.

Logo à entrada, os clientes são saudados por uma escultura de Anairam, do artista plástico brasileiro Braga Tepi. Com três metros de altura, a guerreira mitológica Tupi protege os viajantes que entram a bordo desta viagem, na Estação Menina Bonita.

Robôs

10 robôs desempenham funções, desde serviço à mesa à receção dos clientes. Grande parte do entretenimento e do design do espaço tem por base a tecnologia, com uma cascata luminosa e kinetic balls para espetáculos de luzes, enquanto se desfruta da refeição. “Uma ida à Estação Menina Bonita não se trata apenas de uma visita a um restaurante, mas sim de uma experiência para todos os sentidos”, indica o comunicado.

A carta é uma viagem por 15 países diferentes, passando por todos os continentes, começando pelo Peru, de onde chega a inspiração do Cebiche de bacalao, rumando até aos Estados Unidos com a Texas Chicken e seguindo a viagem com pratos como o Lomo Parrillero uruguaio ou o Fileto Piemontese, um filet mignon que junta as gastronomias italiana e francesa.

Situada no número 306 da Avenida Infante Dom Henrique, a Estação Menina Bonita está aberta para almoços (com menu executivo durante a semana) e jantares.

Oney Bank

Oney Bank estabelece parceria com a Select Smart, Xiaomi Store Portugal

KuantoKusta

KuantoKusta lança nova ferramenta para identificar poupança real nas promoções