Revolut
Foto Ascannio/Shutterstock
in

Revolut alcança um milhão de utilizadores em Portugal

A Revolut, a aplicação financeira global com mais de 20 milhões de clientes por todo o mundo, ultrapassou o patamar de um milhão de clientes em Portugal. Nik Storonsky, cofundador e CEO da Revolut, partilhou a notícia durante a sua presença no palco central da Web Summit.

Com mais de 1.170 colaboradores no país, Portugal está a reforçar o seu posicionamento enquanto mercado estratégico para a empresa. “Quase 10% dos portugueses tem uma conta Revolut, um número surpreendente que reforça o nosso desejo de continuar a investir no mercado português”, disse Nik Storonsky.

Após o lançamento do Banco Revolut em Portugal, em dezembro de 2021, a empresa registou um crescimento assinalável durante 2022, duplicando o número de clientes deste mercado durante os primeiros dez meses do ano. Além disso, os downloads aumentaram 87% desde janeiro e esta tendência está a acelerar, com a Revolut no top 3 das aplicações mais descarregadas na App Store e na Google Play Store durante os últimos meses. É também a aplicação bancária digital com melhores avaliações durante o último ano.

 

Aumento da utilização

A superaplicação financeira registou também um aumento na utilização que os clientes portugueses fazem dos seus serviços durante o último ano, que possuem agora todos os produtos financeiros de que precisam numa só aplicação com Revolut.

Os pagamentos com cartão aumentaram mais de 50%, comparativamente com 2021, e o montante depositado nos cofres (espaços personalizados de poupanças que os clientes podem gerir e customizar à sua vontade, criando regras de poupança automáticas, definir objetivos ou até partilhar cofres com família e amigos para despesas comuns) aumentou em mais de 50%. Os utilizadores portugueses também aproveitaram as funcionalidades da app enquanto viajam, com um aumento de 58% em transações de moeda cruzada. Pagamentos entre utilizadores da app também cresceram, com um aumento de 34% em pagamentos enviados e 31% em pagamentos recebidos.

Ignacio Zunzunegui, Head of Growth para a Europa do Sul na Revolut, explicou que “ter mais de um milhão de clientes em Portugal que confiam na nossa super app para gerir as suas finanças é extremamente entusiasmante e estamos continuamente a reforçar os nossos esforços para oferecer soluções que vão de encontro às necessidades dos portugueses. Estamos especialmente orgulhosos de ver que os clientes portugueses estão a utilizar cada vez mais as funcionalidades da nossa app, ao encontrar na Revolut uma solução para todos os serviços que necessitam, concentrados num só lugar. A nossa ambição é continuar a investir no mercado português, aumentar a nossa equipa e lançar novas funcionalidades que respondam às necessidades reais dos nossos clientes”.

empresas prioridade 2024

A digitalização na indústria de embalagens será mais influente do que a sustentabilidade

Tecnologia verde

Tecnologia emergente é crucial para os fabricantes que adotam a economia circular e enfrentam grandes desafios da indústria