Auchan Produto Local
in

Auchan disponibiliza formação gratuita a produtores locais

A Auchan Retail Portugal aposta na oferta de formação, com o objetivo de dotar os seus parceiros locais de competências que os habilitem a melhorar e fazer crescer os seus negócios. A iniciativa prevê formação em áreas como gestão ambiental, atendimento e venda presencial, inglês, segurança alimentar e liderança e, mediante as valências, os cursos serão feitos pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) ou pela própria Auchan.

Para usufruir desta oferta formativa, basta ser parceiro local ou colaborador de um parceiro local da Auchan e, no caso das formações do IEFP, preencher os níveis de escolaridade exigidos. Os cursos dados pela Auchan decorrerão em formato e-learning, através da plataforma Form@te, e as formações do IEFP acontecerão online, via Teams.

 

Apoio à produção local

No primeiro semestre, a Auchan Retail Portugal fez cerca de cinco milhões de euros em compras a pequenos produtores. Entre janeiro e junho, iniciou 20 novas parcerias com pequenos produtores, de norte a sul do país, tendo, hoje mais de 170 parcerias.

Já este ano foi também lançado um Mercado de Produtores Locais, em Alfragide, uma iniciativa que permite a pequenos produtores da região fazerem venda direta ao cliente, num espaço cedido pela marca no interior da loja.

Nos últimos anos, a Auchan tem vindo a fortalecer a sua relação com os produtores locais, que produzem mais de 700 dos artigos comercializados nas suas lojas. Hoje, a maioria dos produtos frescos à venda são portugueses e cerca de 90% das compras é feito a fornecedores nacionais.

EcoX

Tecnologia EcoX que transforma óleo alimentar usado em detergentes biodegradáveis vence distinção BfK Awards

Peixaria Mercadona

Mercadona adere à iniciativa Comprovativo de Compra em Lota da Docapesca