PepsiCo
in

Lucro da PepsiCo sobe 33% até setembro

A multinacional de alimentos e bebidas PepsiCo obteve um lucro de 8.392 milhões de dólares, nos primeiros nove meses do ano, mais 33% do que os 6.296 milhões de dólares alcançados no mesmo período de 2021. Além disso, aumentou as suas perspetivas de receita para o resto do ano, anunciou a empresa.

As vendas acumuladas entre janeiro e setembro ascenderam a 58.396 milhões, mais 8% em termos homólogos.

 

3.º trimestre

No terceiro trimestre, a PepsiCo ganhou 2.702 milhões de dólares, mais 21%, e aumentou o seu volume de negócios em 9%, para 21.971 milhões.

Ramón Laguarta, responsável máximo da PepsiCo, mostra-se satisfeito com os resultados, garantindo que a situação global do negócio continua forte. “Dado o nosso desempenho, esperamos agora que a nossa receita orgânica anual aumente 12% (anteriormente 10%)“, indica em comunicado da empresa.

 

Refrigerantes

Por áreas de negócio, no último trimestre, a venda de refrigerantes nos Estados Unidos e Canadá continuou a ser a mais significativa, com 6.636 milhões de dólares, seguida pelo negócio alimentar nesta região, denominada Frito-Lay América do Norte, que obteve receitas de 5.563 milhões de dólares.

Além disso, as áreas que mais aumentaram as suas receitas foram a América Latina e a Frito-Lay América do Norte, ambas 20%, seguidas pela Quaker Foods North America, que inclui várias empresas de alimentos e cujas receitas cresceram 15%.

Locky

CTT e Minipreço estabelecem parceria para a instalação de cacifos Locky em vários supermercados

Parkside

Lidl lança nas plataformas da SIC concurso que testa capacidades de bricolage dos portugueses