in

Singapura torna-se no primeiro país do mundo a aprovar a venda de carne cultivada

As autoridades de Singapura aprovaram a regulação que permite a venda da carne cultivada em laboratório, indica a Eat Just, fabricante deste tipo de alimento, convertendo-se, assim, no primeiro país do mundo a fazê-lo.

Desde modo, a empresa norte-americana, sediada em São Francisco, poderá vender naquela cidade-Estado os nuggets de frango elaborados a partir do cultivo de células, que evita o sacrifício de animais.

A agência para a segurança alimentar de Singapura elaborou uma extensa análise para assegurar que o produto da Eat Just é apto para consumo. Será comercializado através da marca Good Meat, criada especificamente para este mercado.

 

Mais saudável e sustentável

A startup assegura que a carne cultivada em laboratório é mais saudável e sustentável, tendo trabalhado durante meses para elaborar documentação sobre o processo de produção. “Foram incluídos detalhes sobre a pureza, identidade e estabilidade das células de frango durante o processo de fabrico, assim como uma descrição detalhada sobre o processo de elaboração, que demonstrou que o frango cultivado cumpria com os critérios de qualidade do rigoroso sistema de controlo de segurança alimentar”.

A Eat Just também anunciou planos para construir uma unidade de produção em Singapura, de modo a satisfazer a procura do produto. “Singapura é, desde há algum tempo, líder em inovação, desde a tecnologia a produtos biológicos e, agora, também lidera no desenvolvimento de um sistema alimentar mais saudável e seguro. Estou convicto de que a aprovação da regulação para a carne cultivada por parte de Singapura será seguida por muitos outros países”, afirma Josh Tetrick, diretor executivo da Eat Just.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Licor Beirão

Licor Beirão apresenta as Bolas de Natal do Beirão

ZU

ZU chega a Torres Novas e já tem 28 lojas em Portugal