in

73% dos portugueses sente-se familiarizado com algum formato de branded content

A mais recente edição do estudo Meaningful Brands, conduzido pela Havas Media Network revelou que 73% dos portugueses está familiarizado com algum formato de branded content, embora apenas 46% o considere memorável. Sendo notável que apenas 44% do brand content avaliado seja considerado relevante.

De acordo com os resultados, face à enorme quantidade de conteúdos disponíveis, credibilidade e autenticidade são cruciais para assegurar relevância. Efetivamente, 84% dos portugueses acredita que as marcas devem ser transparentes em relação aos seus compromissos e promessas, logo os conteúdos que forem fiéis aos seus valores serão mais dignos de atenção por parte do público.

Paralelamente, num contexto de policrise em que apenas 54% dos consumidores se revela otimista face ao futuro, as marcas que apostarem em conteúdos positivos sairão beneficiadas. Em especial, na era do Me-conomy, onde os consumidores esperam que as marcas os ajudem a simplificar o seu dia-a-dia (63%), economizar tempo e dinheiro (61%) e os inspirem com novas ideias (56%), conteúdos que incluam novidades sejam surpreendentes e positivos serão mais facilmente notados.

Quando bem feitos, os conteúdos das marcas tendem a inspirar as pessoas, levam-nas querer a aprender mais e a partilhar esse conhecimento. Segundo dados do estudo, os consumidores quando se cruzam com conteúdos com os quais se identificam, procuram saber mais sobre o produto ou sobre a própria marca, e são mais propensos a partilhá-lo junto da sua comunidade.
O estudo Meaningful Brands revela, assim, a importância de conteúdos credíveis, positivos e inspiradores, em linha com os valores das marcas, por forma a tornarem-se mais memoráveis e relevantes no mercado atual.

Siga-nos no:

Google News logo

AdegaMãe Pinta Negra

Pinta Negra conquista Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial Bruxelas

Atrian sobremesas vegan

Atrian lança gama de sobremesas vegan