A plataforma SIBS ESG tem-se revelado uma ferramenta relevante para a atividade das empresas exportadoras, que representam já 72% das empresas utilizadoras deste serviço.
Entre as empresas que já utilizam a plataforma gratuita e aberta, mais de 50% refere-se a pequenas empresas e 35% médias empresas. Os restantes 11% dizem respeito a grandes empresas. Em termos de sectores, as empresas estão sobretudo representadas pelas indústrias transformadoras, comércio por grosso e a retalho, bem como construção.
Sustentabilidade
Em termos de distribuição geográfica, a adesão à solução conta já praticamente com uma cobertura global nacional, sendo o distrito de Leiria o que regista o maior número de empresas que já utilizam a plataforma, seguido de Lisboa, Porto, Braga e Aveiro. Também Santarém, Viseu, Ponta Delgada, Viana do Castelo, Castelo Branco, Coimbra, Setúbal e Évora têm aderido à plataforma com o objetivo de trabalhar para um futuro mais sustentável.
“Estamos entusiasmados por continuar a posicionar-nos como um parceiro de confiança das empresas, contribuindo ativamente para uma sociedade mais sustentável a nível social e ambiental. Os números refletem isso mesmo. O nosso inquérito de satisfação mostra que mais de 40% das empresas que já concluíram o processo com sucesso recomendaria este serviço a outras empresas”, afirma Ana Gouveia, head of SIBS ESG. “Através da nossa plataforma, as empresas poderão obter selos de distinção que reconhecem o seu compromisso com a sustentabilidade. Estes selos destacam as empresas como pioneiras em práticas de ‘reporting’ sustentável, contribuindo para o seu reconhecimento e reputação”, explica.
Siga-nos no: