in , ,

7 grandes anúncios do Euro 2016

Sejam ou não patrocinadoras da competição ou das seleções participantes, são várias as marcas que se têm associado ao Campeonato Europeu de Futebol. Aqui fica uma seleção de algumas das melhores campanhas em exibição:

No anúncio da Nike “The Switch”, Cristiano Ronaldo é um dos protagonistas. Outros jogadores de futebol também marcam presença, incluindo Harry Kane, que foi recentemente alvo de uma campanha do Licor Beirão. No filme, assinado pela Wieden+Kennedy, o capitão da Seleção Nacional troca de corpo com um adolescente. Este é o maior filme publicitário já realizado pela Nike, ultrapassando “The Last Game” que atingiu os cinco minutos e 28 segundos. Em simultâneo, “The Switch” é o responsável pelo maior tempo de filmagem em que Cristiano Ronaldo já participou: cinco dias de filmagens em Espanha.

Existem mais pessoas a associar a Nike ao Euro 2016, apesar de não ter qualquer relação comercial com a competição, do que marcas que, de facto, patrocinam o evento. De acordo com um inquérito realizado pela RadiumOne a mil pessoas no Reino Unido, seis das 10 marcas mais associadas ao Euro 2016 não fazem parte da lista de patrocinadores.

De resto, a Nike é parceira de 17 jogadores e veste sete seleções.

 

A Apple lançou uma nova campanha com imagens captadas por utilizadores do iPhone. A montagem é acompanhada pelo tema “Wings” da rapper inglesa Little Simz. O vídeo “The beautiful game” faz parte da campanha “Shot on iPhone”.

 

A campanha da Mars relata a invasão de França por uma horda de adeptos e jogadores ingleses e conta com a participação de Harry Kane, Jamie Vardy e Danny Welbeck. A hashtag #BELIEVE acompanhou a campanha.

 

“O futebol começa com os verdadeiros fãs” é o lema da Hyundai para o Euro 2016. A campanha compõe-se de dois anúncios que mostram que o futebol é uma paixão de todas as gerações. No anúncio “Euro 2016 is coming”, um menino faz diversos trabalhos para juntar algum dinheiro para conseguir ver um jogo ao vivo.

Em “If Carlsberg did La Révolution…”, a marca de cerveja imagina como seria a Revolução Francesa com o futebol. Quando os bilhetes para o Euro 2016 acabam, o povo toma as ruas. Com direito ao “Polvo Paul, que prevê resultados e uma guilhotina para abrir garrafas de cerveja.

 

Na campanha da companhia aérea, um adepto inglês com destino a França vê-se obrigado a apanhar um voo cheio de alemães. O vídeo retrata quase todos os clichés associados a este povo.

 

A empresa sueca associou-se a Zlatan Ibrahimovic para a campanha “Made by Sweden”, onde o jogador reflete sobre suas origens e carreira.

Publicidade

Jogos da Seleção afetam tráfego no retalho

Portugal Allez!