in

6000 alunos participam no VIII Concurso RIK & ROK do Jumbo

O VIII Concurso Escolar Rik & Rok do Jumbo, sob o tema “Somos Luminosos!” e integrado nas comemorações do Ano Internacional da Luz decretado pela ONU decorre durante o mês de maio.

O Concurso conta mais uma vez com o apoio da Comissão Nacional da Unesco que integra também o júri de avaliação dos trabalhos e envolve mais de 6 000 mil alunos do 1.º ciclo das escolas de todo o país.

A luz está presente em todas as atividades humanas: na ciência, na tecnologia, na natureza e na cultura. Com este tema pretende-se que as crianças fiquem a conhecer a importância da luz, como aproveitá-la e como utilizar a energia de forma sustentável”, refere o comunicado.

No concurso é pedido aos alunos e professores que criem um projeto de aproveitamento da luz natural da escola ou um projeto para diminuir o consumo de energia elétrica da escola.

Como já vem sendo hábito, a Rik e o Rok deslocam-se a todas as escolas inscritas no projeto, para levantar os trabalhos e realizar uma peça de teatro com o objetivo de incutir os princípios pedagógicos deste tema de forma lúdica e numa linguagem divertida.

Delta Cafés é o café oficial da 85ª Feira do Livro

Bosch expande atividades em Portugal