in

57% dos retalhistas europeus planeiam expandir-se para outros países nos próximos 12 meses

Foto Shutterstock

Apesar da pandemia de Covid-19, 57% dos retalhistas europeus planeiam expandir-se, nos próximos 12 meses, segundo revela um estudo da Forrester para a Stripe, plataforma de pagamentos.

O estudo destaca que os retalhistas se estão a adaptar à crise atual com uma surpreendente capacidade de resistência, com um terço das empresas inquiridas a sentir um impacto positivo geral nas suas vendas.

 

Prioridades

Os retalhistas ambicionam não só a crescer, mas também a ser mais ágeis, para se anteciparem e adaptarem melhor às alterações do mercado. A melhoria da experiência do cliente também é uma das prioridades mais destacadas, considerada por 56% dos inquiridos.

Além disso, 51% está a considerar a possibilidade de adotar um novo modelo de negócio, como, por exemplo, um serviço de subscrição, nos próximos 18 meses.

A expansão internacional, sendo um objetivo, não se apresenta isenta de desafios. 44% dos retalhistas adianta carecer de experiência local para entender as políticas e as regulamentações específicas de cada país, nomeadamente, em matéria de pagamentos, obstáculo que pode mitigar as aspirações internacionais, já que pode dar lugar a uma diminuição das receitas e a um aumento dos custos de entrada no mercado.

Publicidade

the-soap-seashell-woody

The Soap, Seashell e Woody são os novos membros da família Shaeco

Nortada

Nortada lança cerveja que sabe a Bolo Rei