in , ,

53% dos shoppers abandonam cesto de compras online se não gostarem da entrega

Mais de metade dos compradores estão dispostos a abandonar o cesto de compras online se os modos de entrega não os satisfizerem.

Estes são dados de um estudo da MetaPack, que apurou, ainda, que 71% dos inquiridos compraria mais a um retalhista em detrimento de outro se aquele tivesse programas de fidelização de entrega. “Os retalhistas e as marcas não podem permitir-se a ser complacentes com o papel determinante da entrega nas suas estratégias de comércio eletrónico”, indica o estudo, que questionou 3.577 consumidores de Espanha, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Itália e Estados Unidos da América.

A pesquisa confirmou ainda a exigência do consumidor urbano pelas entregas imediatas. No caso dos consumidores espanhóis, por exemplo, a entrega no prazo de uma hora nas áreas metropolitanas atrai 85% dos inquiridos.

Por outro lado, os consumidores aumentaram as suas expectativas sobre a experiência de compra online e a proposta de testar antes de comprar é cada vez mais apelativa em termos de comodidade e facilidade da compra.

Publicidade

Entregas ao domicílio e take away impulsionam mercado do packaging

Nueva Pescanova vende filial nas Honduras