in

5 das mais excitantes startups portuguesas em 2022

Grande Consumo - Branded Content

 

A imagem de Portugal no estrangeiro como um país com muito sol, praias e excelente comida, excelente para passar férias, está a mudar e o nosso país é agora visto como uma oportunidade para a criação de negócios.

O mundo das startups em Portugal cresce anualmente e os apoios do Governo ajudam a que uma boa ideia se torne num negócio de milhões de euros.

Um dos pontos mais importantes para uma empresa é, claramente, o nome. Tem de ser algo atrativo, que crie buzz e ajude a criar uma imagem. E, agora, há um site que o pode ajudar na melhor escolha possível, o https://businessnamegenerator.com/pt-pt/. É a ferramenta ideal para encontrar o nome perfeito para a sua startup de uma forma rápida e criativa.

Conheça alguns dos negócios que, com origem em Portugal, já cresceram para uma escala europeia ou até mesmo global. Alguns deles, provavelmente, beneficiaram de ter um nome forte desde o início.

LUGGit

Criada em 2019, a premissa da empresa é ajudar os viajantes na recolha e entrega da bagagem. Já fez o checkout do hotel, mas ainda quer ir comprar umas prendas de última hora sem andar com malas pesadas atrás de si?

Com a LUGGit, isso deixou de ser problema. Conectando os viajantes a motoristas independentes, que podem recolher e entregar a bagagem num horário e local à escolha do cliente, a LUGGit promove uma maior liberdade para passear pela cidade ou ir a uma reunião sem bagagem.

GoWithFlow

Também conhecida por Flow, a startup fundada, em 2019, em Leça da Palmeira, por André Dias e Jane Hoffer usa a tecnologia para auxiliar empresas e cidades a serem mais sustentáveis e com uma menor pegada ecológica.

Através de um software de monitorização de veículos, scooters e estações de carregamento, é possível aos clientes da GoWithFlow criarem planos de mobilidade mais amigos do ambiente e com menores custos associados, otimizando a gestão.

Bloq.it

Lançada, em 2019, na capital portuguesa, a Bloq.it já opera em toda a União Europeia, América Latina, Estados Unidos da América, Médio Oriente e Norte de África.

O conceito de negócio da Bloq.it é simples: criar uma rede de cacifos inteligentes nas cidades que podem ser usados para, por exemplo, entregas de encomendas, armazenamento de artigos, troca de artigos, cacifos de escritório, entre outros, reduzindo, assim, a necessidade de esperar em casa por uma entrega de encomenda.

Kitch

A Kitch nasceu, em Lisboa, em 2019, e é uma app que permite aos utilizadores desfrutar da sua comida de restaurante preferida em casa, enquanto permite aos restaurantes servir a cidade a partir de serviços de entrega de refeições.Isto significa que os restaurantes podem permanecer ligados aos clientes, mantendo a ligação especial entre o chef e o cliente.

A tecnologia exclusiva da Kitch permite aos restaurantes controlarem as suas encomendas digitais, eliminando a necessidade de uma empresa intermediária e reduzindo, assim, os custos e aumentando a oferta gastronómica para os utilizadores.

ScorePlay

A mais recente desta lista de startups. Criada em 2020, a empresa tem crescido de uma forma incrível e está empenhada em ajudar as marcas a fornecer conteúdos mais envolventes e em criar um maior alcance para os seus ativos de media.

A plataforma ScorePlay dá às marcas um espaço dedicado à centralização conjunta dos bens de media, permitindo aos mesmos a classificação através de um sistema integrado de etiquetagem com recurso à Inteligência Artificial, antes de serem distribuídos automaticamente a atletas/artistas identificados e patrocinadores, através da aplicação móvel ScorePlay e acesso dedicado a parceiros.

A popularidade do serviço Scoreplay já recebeu vários elogios de figuras do desporto e tem como investidor Mario Götze, campeão do mundo de futebol em 2014.

SIAL Paris

Agroalimentar português na SIAL Paris

brambles

Em dois anos, a Brambles ajudou os seus clientes a pouparem 2,5 milhões de toneladas de CO2