in

4.ª edição da Global Energy Race da Bimbo volta a Lisboa

A Global Energy Race 2018, corrida organizada pelo Grupo Bimbo, regressa a Lisboa para a sua quarta edição, que irá decorrer já no próximo dia 23 de setembro.

Esta corrida global tem como principal objetivo promover um estilo de vida mais saudável e ativo para toda a família, num evento único a nível mundial.

Sob a hashtag #RunWithUs, a Global Energy Race da Bimbo espera reunir mais de 110 mil participantes, através de uma corrida que vai acontecer ao mesmo tempo em 35 cidades de 23 países.

Em Portugal, a prova vai decorrer em Belém (Lisboa), em parceria com duas associações locais: Liga dos Combatentes e Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADAFA). Adicionalmente, este dia contará com várias atrações para as famílias e para as crianças, incluindo pinturas, aulas de Body Attack e massagens.

Em parceria com Powerade e Atlética, esta iniciativa vai contar com modalidades de participação para todos: corrida de 10 quilómetros, para atletas mais experientes, e caminhada de cinco quilómetros, para iniciantes e famílias.

Tal como nas edições anteriores, a Global Energy Race da Bimbo será uma corrida com uma causa social. Todos os participantes estarão a ajudar sectores vulneráveis da sociedade, já que o Grupo Bimbo doará a bancos alimentares das cidades onde vai decorrer a corrida, duas fatias de pão por cada quilómetro percorrido. É de salientar que a 4.ª edição da Global Energy Race procura superar as 1,2 milhões de fatias de pão que foram doadas na terceira edição da corrida, em 2017. “Deixa-nos muito orgulhosos anunciar a quarta edição da Global Energy Race, o evento desportivo mais importante que realizamos no Grupo Bimbo a nível global, que este ano vai decorrer a 23 de setembro, em 23 países. A Global Energy é um convite que fazemos ano após ano, para desfrutar de uma manhã ativa e em família, ajudando também quem mais precisa, pois trata-se de um evento com causa”, comenta Alfonso Argudín, diretor global de marketing do Grupo Bimbo.

Os vencedores absolutos masculino e feminino da corrida de 10 quilómetros terão como prémio a participação na edição seguinte da Global Energy Race da Bimbo, na cidade anfitriã deste ano, com todas as despesas pagas para si e para um acompanhante. Em todas as edições é eleita uma cidade diferente: primeiro foi Pequim, na Ásia, no ano passado foi o Rio de Janeiro, na América do Sul, e, este ano, foi eleita a cidade de Madrid, por ser a cidade europeia onde este evento conta com mais corredores. Desta forma, os vencedores deste ano vão correr em Madrid, em 2019.

Seguindo a tradição de incluir símbolos de inspiração, persistência e globalização da cidade escolhida, tanto na medalha como na t-shirt do corredor, que são colecionáveis, este ano a imagem é do “Urso e o medronheiro”, fazendo associação ao famoso monumento em Madrid.

Brasmar no Festival de Bacalhau

Procter & Gamble com nova estratégia