in

3M volta a ser reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis do planeta

A 3M continua a liderar o ranking das empresas mais sustentáveis do planeta, sendo incluída pelo 18.º ano consecutivo, no índice de sustentabilidade Dow Jones 2017 (DJSI).

Desta forma, a empresa demonstra que as práticas sustentáveis, além de serem benéficas para o planeta, também são para os negócios. Com base na ciência, a 3M conta com um longo percurso no compromisso com a sustentabilidade, desde que colocou em marcha o programa Pollution Prevention Pays (PPP), em 1975, até aos objetivos de sustentabilidade que planeou até 2025, relacionados com matérias-primas, água, energia, clima, saúde e segurança, bem como em educação e desenvolvimento. “Os esforços da 3M, tanto nos Estados Unidos como a nível mundial, têm mantido a empresa entre as mais empenhadas na sustentabilidade. Levamos muito a sério o desafio de melhorar a vida das pessoas”, comenta Jean Bennington Sweeney, diretor de sustentabilidade da 3M. O compromisso com a sustentabilidade e a melhoria da vida das pessoas deu lugar a numerosas tecnologias e produtos inovadores da 3M que abarcam os desafios mundiais de sustentabilidade no presente e no futuro”. 

O índice DJSI destaca as 316 empresas socialmente mais responsáveis entre as 2.535 maiores empresas do mundo. É desenvolvido por analistas de investigação que realizam um estudo em profundidade de desempenho ambiental, social e económico das empresas, que é desenvolvido desde 1999, constituindo um índice de referência para os sectores empresariais e financeiros.

Google revela que sites mobile portugueses são dos mais lentos a carregar

Sainsbury’s testa pagamento no smartphone