in

34.700 estudantes viveram experiência de inovação na vida real com a L’Oréal

A final internacional do Brandstorm aconteceu a 17 de maio, com o lema Play, Experiment, Innovate! Esta nova edição quebrou todos os recordes, com 34.700 participantes de 63 países. O desafio era inventar a experiência profissional do salão de cabeleireiro do futuro.

Os finalistas lançaram-se em modo startup para 70 júris especializados, no Palais de Tokyo in Paris. A equipa holandesa ganhou o Brand Award. O Tech Award foi entregue à equipa indiana e o CSR Award à equipa de Singapura.

Portugal foi representado pela equipa “Hair We are” da Nova SBE, composta por Joana Marchão, Ilaria Vazzoler e Sabrina Giovisi, com a ideia PIXEL EXPERIENCE, que reinventa a experiência no salão junto dos Millenials. Esta experiência é composta por quatro passos: SNAP, onde cada consumidor pode, através de uma app, registar todas as inspirações diárias; VISUALISE, uma montra digital nos salões que interage com os clientes na rua e proporciona uma experiência divertida que possa partilhada nas redes sociais com o hashtag #pixelhairsalon; EXPERIENCE, em que cada salão terá cabines “ECO- FRIENDLY PIXEL HOUSE” com espelho 360 graus e painéis digitais que fazem a leitura do SNAP com todas as inspirações individuais do cliente, criando um ambiente personalizado. O serviço profissional é também inspirado nas imagens dos Hair Snaps do primeiro passo. Finalmente, REPEAT, “Start crafting your next instagrammable experience”, que consiste em pensar na próxima experiência no salão. Todo o conceito é criado para que seja partilhado nas redes sociais pelo impacto visual e experiência que proporciona.

Depois de tornar o Brandstorm numa das principais competições do mundo para estudantes, com mais de 154 mil participantes de mais de 63 países em 26 anos, a L’Oréal transformou definitivamente o seu jogo de negócios, inicialmente focado em marketing, numa experiência de inovação. Ao longo dos últimos seis meses, os participantes de cada equipa delinearam um conceito, confrontaram ideias e trabalharam na viabilidade do seu projeto. Uma ronda final reuniu 150 estudantes, em Paris, num evento da Innovation Fair, no qual os estudantes tiveram que se apresentar diante de jurados e jornalistas para ganhar.

Mais de 150 estudantes são recrutados todos os anos para estágios ou empregos permanentes através do Brandstorm. O Brandstorm é também uma oportunidade dos alunos descobrirem a cultura e a maneira como se trabalha na L’Oréal e de partilhar dois fortes pilares da identidade do grupo com potenciais candidatos: empreendedorismo e inovação. “Do ponto de vista dos alunos, trabalhar em inovação em condições reais por vários meses, num modo ‘test and learn’, é cada vez mais atraente”, diz Carole Pasco-Domergue, CMO para RH.

Este ano, a L’Oréal ofereceu aos alunos 80 horas de recursos de e-learning, certificação digital e treino personalizado com especialistas e parceiros externos. Mais de oito mil ideias foram reunidas pelos participantes.

Publicidade

Dolce Vita Tejo reforça conceito de Shopping Resort

Mercado polaco cresce 10% ao ano na Garland Transport Solutions