in

30% dos adultos mais atento a publicidade nas redes sociais desde que começou a pandemia

Foto Shutterstock

De acordo com um estudo da YouGov, 30% dos adultos inquiridos em 17 países admite estar mais atento ou a interagir mais com a publicidade nas redes sociais, desde que iniciou a pandemia.

Esta percentagem é atribuída aos confinamentos globais, que levaram a que se passe mais tempo em casa e com menos formas para desfrutar dos tempos livres.

 

Engagement

O estudo da YouGov mostra que a Índia (56%), a Indonésia (54%), a China (52%) e os Emirados Árabes Unidos (51%) são os países onde mais aumentou o “engagement” nas redes sociais.

Não obstante, os dados indicam que há uma maior quantidade de pessoas que não presta mais atenção à publicidade nas redes sociais do que antes da pandemia. Segundo a YouGov, 10 dos 17 mercados não o fazem.

O estudo assinala que, pelo menos, um em cada cinco adultos presta mais atenção à publicidade nas redes sociais na Polónia (19%), nos Estados Unidos da América (19%), no Reino Unido (17%), na Alemanha (16%), em França (14%) e na Dinamarca (9%), onde se incluem três dos cinco maiores mercados publicitários: Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha.

Publicidade

unidos_contra_desperdicio_corporate

Decathlon Portugal adere ao movimento Unidos Contra o Desperdício

Páscoa 2021

Menor confinamento na Páscoa de 2021 do que na de 2020