in

3.ª edição do Mais Ajuda quer promover a educação no combate à pobreza

Na sua terceira edição, o programa Mais Ajuda do Lidl Portugal e das rádios Renascença, RFM e Mega Hits, com a ajuda dos portugueses, pretende sensibilizar a sociedade para a importância da educação na diminuição de assimetrias sociais e no combate à pobreza e apoiar projetos que deem novas respostas a estas problemáticas.

Nas duas edições anteriores, este programa entregou um total de 483 mil euros a projetos de inovação social dirigidos a crianças (2019) e idosos (2020).

 

Educação

Considerando que a pandemia de Covid-19 teve um impacto profundo nas desigualdades sociais, deixando mais 400 mil pessoas abaixo do limiar da pobreza, e que o grupo com escolaridade até ao 9º ano foi um dos mais afetados,  de acordo com o estudo do Observatório Social da Fundação “la Caixa”, da autoria do Center of Economics for Prosperity da Universidade Católica de Lisboa, a terceira edição do Mais Ajuda pretende endereçar esta temática.

Assim, entre 25 de outubro e 31 de dezembro, por cada talão de compras que inclua produtos da gama Deluxe, o Lidl contribuirá com 20 cêntimos para este programa, cujo valor acumulado será posteriormente entregue a projetos de IPSS, ou equiparadas, e de startups que, através da educação, independentemente da faixa etária a que se destinam, possam fomentar a participação na sociedade e uma efetiva igualdade de oportunidades. “Não somos indiferentes às consequências da pandemia e, enquanto empresa com uma forte estratégia de responsabilidade social corporativa, estamos sempre à procura de formas para poder contribuir para uma sociedade mais justa e equilibrada. Havendo uma relação entre educação e pobreza, que está agora mais evidente, pareceu-nos relevante que esta terceira edição do Mais Ajuda se centrasse em apoiar projetos de inovação social na área da educação, assegurando a mais pessoas, independentemente da sua idade, uma participação plena na sociedade e reduzindo-se assimetrias sociais. Contamos, para isso, com a ajuda dos nossos clientes”, afirma Elena Aldana, diretora de comunicação corporativa do Lidl Portugal.

As candidaturas para participação abrem em janeiro de 2022, após o apuramento do valor final, e a seleção dos projetos vencedores ficará a cargo de um júri especialista.

Publicidade

Bosque C&A

C&A irá criar o Bosque C&A em Portugal e Espanha

Dona Sarah

Marca portuguesa Dona Sarah representada pela Ponte Vertical