in

27% dos consumidores vão aumentar gastos com compras online

27% dos consumidores planeiam aumentar os seus gastos em compras online nos próximos 12 meses. O aumento será maior se os preços se mantiverem baixos e os consumidores tiverem mais segurança nas transações, indica o estudo Observador Cetelem sobre o comércio eletrónico.

De acordo com o Observador Cetelem eCommerce 2018, 96% dos compradores online tencionam continuar a fazer compras através destas plataformas. Em contrapartida, uma pequena minoria, não mais que 6%, indica ter em mente diminuir os valores a despender no comércio eletrónico e 68% deverá gastar o mesmo montante. Para concretizar mais compras online, os consumidores indicam ser determinante preços baixos, sendo mesmo o principal fator para 83% dos inquiridos. A este motivo associa-se, igualmente, a melhoria da segurança das transações: 35% das pessoas que responderam ao estudo apontaram esta premissa. A facilidade no processo de compra e pagamento, por 32%, a confiança nos sites e nas empresas de e-commerce (22%) e uma melhor informação sobre os produtos, aspeto mencionado por 20% dos portugueses, são outras razões que podem levar mais pessoas a comprar online.

Outros fatores apresentados pelos inquiridos como potenciadores são a diversidade das formas de pagamento, referida por 13%, a possibilidade de aceder a opiniões de outros consumidores sobre os produtos e serviços desejados (10%) e, por fim, a oportunidade de comprar algo que não encontram com facilidade fora das plataformas online, segundo 6% dos portugueses.

Sistema Alexa da Amazon vai substituir serviço de quartos em alguns hotéis Marriott

Frissul e Frigomato são agora AGRO Merchants