in

25% dos consumidores pagariam mais por entregas imediatas

Segundo os dados recolhidos pelo marketplace de transportes Furgo, 98% dos Millennials reclamam por compras rápidas e no mercado norte-americano 52% dos retalhistas já oferecem entregas imediatas.

O estudo do marketplace revela que as entregas na hora são fundamentais para as empresas se adaptarem ao consumidor, que compra os produtos em função do tempo de entrega. 25% dos consumidores não se importariam de pagar mais por entregas imediatas que, além de incrementarem o volume de vendas e permitir diferenciar-se da concorrência, permitem um maior nível de fidelização com os clientes, um menor abandono dos cestos de compras e menos reclamações. “Muitas das entregas não são bem-sucedidas porque o cliente está ausente, o que pode afetar a qualidade e caducidade dos produtos e aumentar o número de incidências, como chamadas, reclamações e devoluções”, sublinha Javier Sánchez-Marco, CEO e cofundador da Furgo.

Até agora, a maior procura de produtos que requerem entregas expresso é do sector tecnológico e da moda. As compras de produtos de grandes dimensões, como móvel e eletrodoméstico, não são por impulso, pelo que não exigem um transporte tão rápido. Não obstante, os consumidores estão a aumentar a pressão pela imediatez da entrega em todas as áreas.

Amazon quer capitalizar o Natal com lojas pop-up na Whole Foods

Walmart mantém-se como maior retalhista do mundo