in

2018 vai ser o ano das marcas próprias para a Makro

A Makro apresenta as suas novas marcas próprias Makro Chef, Makro Professional e Makro Premium, já disponíveis em loja, reforçando em simultâneo a sua gama de produtos de origem nacional.

“A pensar na sua marca, criámos as nossas” é a nova assinatura da campanha de lançamento daquele que será o “Ano das Marcas Próprias” para a Makro. Para Luís Carneiro, Head of Fresh, Ultrafresh & Own Brands da Makro Portugal, “este será o ano das marcas próprias para a Makro, não apenas a nível nacional, como em 25 países do grupo, a nível internacional. Esta aposta e estratégia da Metro assinala a importância que este tema tem para a insígnia. Fruto de estudos de mercado nacionais e internacionais, dois pilares da marca foram destacados: qualidade e segurança. Estrategicamente, fez todo o sentido pensar global e agir localmente com a incorporação destes valores nas nossas marcas próprias. Por esse mesmo motivo, as nossas marcas têm o selo Makro”. 

Makro Chef oferece produtos alimentares e ingredientes de qualidade para satisfazer as necessidades gastronómicas dos clientes da hotelaria e restauração. Por sua vez, Makro Professional engloba todos os produtos não alimentares que dizem respeito a acessórios, utensílios e aparelhos para necessidades profissionais especializadas. Finalmente, Makro Premium disponibiliza produtos de qualidade superior que primam pela distinção.

Numa lógica de continuidade e renovação, a marca Aro mantém o seu posicionamento como uma marca de preço de entrada, mas agora com um design mais atrativo, bem como a Rioba, que oferece produtos que vão à mesa do consumidor final nos estabelecimentos de hotelaria e restauração. Por outro lado, e com um cunho regional, a empresa apresenta ainda a sua marca exclusiva Sabores Lusitanos, desenvolvida e criada pela Makro Portugal.

O novo posicionamento e a nova imagem que caracterizam agora as marcas próprias da Makro já se encontra visível em loja, sendo que é possível observar através do próprio packaging dos produtos, que no caso da Makro Chef, Makro Professional e Makro Premium já contempla a palavra “Makro” no logótipo, ao contrário do que acontecia anteriormente. As marcas próprias passam a contar ainda com um maior número de referências produzidas em território nacional, fruto do trabalho desenvolvido nos últimos 12meses pela equipa de compras, na procura de parceiros e fornecedores certificados nacionais.

Encontram-se já a decorrer algumas iniciativas em loja, cujo objetivo passa por dar a conhecer aos clientes as novas marcas, através de ações de demonstração. Desta forma e até ao final do mês, todas as lojas Makro irão realizar ações de demonstração com produtos de marca própria Makro, a serem utilizados pelos profissionais das Equipas de Competição Culinária ACPP (Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal).

Estudo indica que consumo de alimentos ultra processados pode causar cancro

Publicidade dirigida a crianças passa a ser analisada previamente