in

20 anunciantes foram responsáveis por 40% do valor investido em publicidade

Em setembro, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 40% dos montantes investidos em publicidade a preços de tabela, o que significa que um em cada 2,5 euros é da sua responsabilidade.

De acordo com os dados da MediaMonitor, a Unilever-Jerónimo Martins manteve-se, em setembro, na liderança do investimento publicitário, sendo responsável por um “share of voice” de 4,3% face o total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 10,6% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês de setembro.

A Vodafone subiu à segunda posição, sendo responsável por 3,5% do investimento publicitário total e por 8.6% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês. A Portugal Telecom baixou para terceira posição, com um “share of voice” de 3,2% face o total do mercado publicitário e de 7,8% face o total dos 20 mais.

No total, estes 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 40,6% dos montantes globais do mês. Isso significa que um em cada 2,5 euros é da sua responsabilidade.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontram-se oito empresas do grande consumo, quatro da grande distribuição, três das telecomunicações e cinco de outros sectores.

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão, para onde canalizaram 88,8% dos seus “budgets”. À Internet dedicaram 5,4% dos montantes, ao outdoor 2,7%, à imprensa dirigiram 1,9%, à rádio destinaram 1% e ao cinema 0,2%.

De janeiro a setembro, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 77%. A Internet captou 8,1% dos montantes totais, a imprensa 7,1%, cabendo 7,8% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

Vencedores do Concurso Queijos de Portugal 2016 são anunciados

H&M estreia-se no Vietname em 2017