Shopopop
in ,

Shopopop entra em Portugal

A Shopopop, líder europeia de entregas colaborativas entre particulares, chega a Portugal para demonstrar que o seu modelo de delivery é uma solução segura, rápida, assegurando entregas a partir de duas horas após a receção de pedido, e sustentável.

As entregas são realizadas por shoppers, pessoas comuns que rentabilizam os seus trajetos diários e tempos livres para ajudarem a sua comunidade e, em simultâneo, terem um rendimento extra.

Nos primeiros meses de operação, a Shopopop conta já com parceiros como as lojas Minipreço, E.Leclerc, Meu Super e Horto do Campo Grande e diversas pastelarias e mercearias. A Shopopop é a plataforma de logística “ideal para sectores de atividade de grande distribuição alimentar, mas também para muitos outros negócios, cujas encomendas não se tratem de produtos para consumo imediato e não tenham dimensão superior à transportável num carro particular, de que são exemplo as floristas, mercearias, garrafeiras e grandes superfícies especializadas“, refere em comunicado.

Adicionalmente, disponibilizando serviços de “ship from store”, isto é, entregas ao domicílio a partir da loja, mas também “store to store”, assegurando o transporte de stock entre superfícies comerciais, num raio de 15 quilómetros, a Shopopop representa também, em si própria, uma solução económica para o problema associado à “last mile”, onde se concentra 40% do custo total da logística.

 

Shopopop

Desde o seu lançamento, em França, em 2016, a Shopopop acumulou 1.400 parceiros com uma forte presença nas maiores cadeias de grande distribuição, como Intermarché, E.Leclerc e Auchan, contabilizando cerca de 130 mil entregas mensais. Atualmente presente também em Itália, Bélgica e Portugal, o sucesso do modelo deriva do crescimento esperado do e-commerce para os próximos anos, o qual foi amplamente potencializado pelo contexto de Covid-19, mas também da tecnologia, do foco no cliente, facilidade de implementação, preço reduzido, capacidade de gerir as variações de volume de encomendas e ainda da sua vertente sustentável”, afirma João Sanches, Country Manager da Shopopop em Portugal. “Em França, 20% dos supermercados já oferecem entregas colaborativas. Será interessante ver o quão rápido alcançaremos esta penetração nos novos países”, acrescenta.

Possibilitando entregas aos fins-de-semana e feriados e garantindo precisão horária de entrega ao cliente final, através de mensagens de aviso e possibilidade de monitorização em tempo real na plataforma, a Shopopop aproxima vizinhos e comunidades para assegurar entregas colaborativas “eco-friendly”, agora em Portugal.

Bandida do Pomar

Bandida do Pomar lança primeira garrafa de alumínio para sidras

Loctite

Loctite apresenta embalagens com novo design