in

Zolve e ENGIE Hemera concluem instalação de projeto fotovoltaico

Plataforma logística de Riachos, em Torres Novas, recebeu 4 mil painéis fotovoltaicos

Imagem: Shutterstock

A Zolve instalou perto de quatro mil painéis fotovoltaicos para autoconsumo que ocuparão uma área equivalente a cerca de dois campos de futebol. 

O projeto, com uma potência instalada de 1,3 MW, vai gerar, para a Zolve, uma autonomia energética de 27% e evitar a emissão de 500 toneladas de CO2, reduzindo, assim, a sua pegada ecológica. 

A instalação de um sistema solar fotovoltaico para autoconsumo na plataforma da Zolve, em Torres Novas, através da solução desenvolvida pela ENGIE Hemera, vai permitir produzir e consumir energia renovável, reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade e a poupança de energia. 

 

Área total

Os cerca de quatro mil módulos instalados ocupam uma área total de 22 mil metros quadrados, o equivalente a cerca de dois campos de futebol, e atingirão uma potência instalada de 1,3 megawatt-pico (MWp), gerando, em média, 2.037 MWh/ano de energia. 

Para Vitor Figueiredo, CEO da Zolve, este é um investimento significativo, enquadrado no plano estratégico da empresa e que prevê tornar o negócio mais sustentável. “O compromisso de redução da pegada de carbono gerada pela nossa atividade é algo que levamos muito a sério e que quisemos executar, apesar da crise sanitária que o mundo atravessa”, afirma. 

Já Duarte Caro de Sousa, diretor geral da ENGIE Hemera, considera que, “com este projeto, a Zolve investe num dos recursos naturais mais importantes e com maior potencial em Portugal: a energia solar. Esta aposta permite elevadas poupanças ambientais, bem como na fatura da energia”. 

Por Bruno Farias

Diretor na revista Grande Consumo. Um eterno sonhador, um resiliente trabalhador. Pai do Afonso e do José.

Tlantic Workforce Management

Auchan entra no universo de clientes da Tlantic

Beiersdorf-Vincent-Warnery-280421

Vincent Warnery é o novo CEO da Beiersdorf